Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar o desempenho da sua experiência em nosso site e compreender a sua interação com nosso serviço. Ao utilizar este site você concorda com tal coleta de dados. Conheça nossa política de privacidade aqui.

Atividades

5º Ano Fundamental - Monstros Caseiros

Após a leitura de textos sobre alguns monstros caseiros imaginários, criado pelo autor Stanislav Marijanovic, os alunos do 5º ano criaram o seu próprio monstro. Leiam e divirtam-se com a criatividade e humor dos textos.

Professoras Monica e Sabrina

 

PRIGUIÇUS MOLIDIS

O monstro da preguiça

Cuidado!!! Quando você fica muito tempo acordado em casa, quando dá até dor de cabeça e dor nos olhos de tanto mexer no computador, repito: cuidado!!! Quando isso acontece é que você está se expondo ao PriguiçusMolidis. Ele odeia pessoas dispostas! Para evita-lo é só dormir cedo e fazer de tudo para não se cansar.

Luccas M. A. Piccolo

_____________________________________________________________________________

ESQUECE’S

O monstro do esquecimento Se você tem um compromisso importante que tenha que levar um objeto, tome cuidado para não aparecer o monstro “Esquece’s, ele fará você não lembrar de nada, só do compromisso. E quando chegar no compromisso, ele fará você lembrar de tudo. Para não esquecer, tenho algumas dicas: anote em seu caderno; escreva na mão; amarre uma fita e seja responsável.

Lucca Cardoso

____________________________________________________________________________

REFRITASMA

O fantasma do refrigerante Se você gosta de refrigerante, fique atento com esse tipo de fantasma, pois ele pode tomar todo o seu refri, então se ele estiver perto de você, cuidado! Deixe o seu refrigerante na mesa e grite, ele não suporta gritos. Quando você estiver com vontade de um refrigerante, fique de olho na garrafa ou na lata, o Refritasma pode estar por perto.

Isadora F. Lima

____________________________________________________________________________

MASTER KITCHEN

O monstro da cozinha

Não deixe a cozinha bagunçada porque tem um monstro solto, é o Master Kitchen.

Regras do Master Kitchen:

  • Faça bagunça na cozinha.
  • Deixe resíduos de alimentos.
  • Deixe a cozinha suja.

Consequências

Ele some com pertences da cozinha se você não seguir as regras malucas.

Maria Angélica Ruffo Chain

    ____________________________________________________________________________

ELECTROUS-APAGOUS

O monstro da luz apagada

Quando cai a energia, pode ter certeza que o Electrous-Apagous fez isso. Ele fica ao lado da tomada esperando todas as pessoas da casa relaxarem e aí, apaga todas as luzes. Quando você se dá conta, o fogão não liga, a água está gelada, não tem nada para fazer. As crianças então, morrem de medo de escuro, enquanto o Electrous-Apagous dá muitas gargalhadas. Todos ficam agitados. É uma bagunça só... E o Electrous-Apagous vai direto apagar as luzes das outras casas!!!

Maria Júlia Iughetti Oliveira Jesus

  _____________________________________________________________________________

MENT IRIS

O monstro que conta mentiras

Se você ou seu irmão(a) estiverem contando mentiras cabeludas para seus pais, CUIDADO! MENT IRIS pode estar por perto. Quando está dormindo ou mesmo acordado, ela ataca soprando no seu ouvido (acordado) ou você sonha com ela falando e contando mentiras para você. Desenhe em você as coisas que Ment Iris odeia, para ela não te perseguir: uma nota musical; a letra V de verdade em seu pé e 3 círculos, um com uma nota musical e 2 sem nada. Giovanna de M. Baricelo _____________________________________________________________________________

 

PREGUICITO

O monstro da preguiça

Quando o Preguiçito visita você logo de manhã cedo num dia de faxina, pode esquecer. Ele vai fazr com que você não acorde para arrumar seu quarto, o banheiro, a sala, a cozinha, etc. Sua mãe ficará muito desapontada por você não ter ajudado ela e seus irmãos na faxina. Mas não se esqueça, o monstro Preguicito vai embora quando você coloca seu despertador para tocar bem cedinho, deixe a janela aberta, pois ele morre com a luz do dia!

Olivia Kalamboukas

 
tadeu, 13.11.2012

Comentários

  • Tel: (11) 2971.4700
  • WhatsApp: (11) 97479.3639
  • E-mail: atendimento@mazzarello.com.br
  • Praça Domingos Correia da Cruz, 14 - Santa Terezinha - São Paulo / SP

Horário de
Funcionamento

Escola:
das 7h às 18h30
Tesouraria:
das 7h30 às 16h30
©2021 - Instituto Madre Mazzarello | Educação de qualidade e referência. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade